FENACAT

 (11) 2203-3257

Rua Manoel Corazza, 12
Centro - SBC - SP
CEP: 09720-320

FENACAT Info
Clique para baixar
FENACAT INFO


 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

FENACAT REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO

A FENACAT realizou sua 1ª audiência no dia 15 de dezembro de 2009 na Assembléia Legilativa do Estado de São Paulo na ALESP por intermédio do Senhor Deputado Major Olímpio.

A entidade reuniu parlamentares, representantes de associações e cooperativas de todo Brasil, empresários e representantes das principais entidades do setor de transportes, e apesar de ter feito convite aos membros do Ministério Público Federal e do Estado de São Paulo, Sincor (Sindicato dos Corretores), Susep (Superintendencia de Seguros Privados), Federação Nacional das Seguradoras e a  Confederação das Seguradoras não compareceram nenhum dos representantes.

O papel da Fenacat, além de conscientização da classe, luta para o reconhecimento das atividades das Associações pelo Poder Público e principalmente defende os interesses de suas associadas contra o abuso econômico da Susep e do Ministério Público Federal, o qual vem fazendo uma verdadeira “caça as bruxas” sem qualquer respeito ao direito constitucional de ampla defesa e do contraditório das associações, pautando suas convicções apenas em fatos narrados por uma parte, a que detêm o poder econômico, sem ouvir o nosso clamor! A ausência destes representantes causaram tamanha estranheza e clareza sobre a falta de atenção com a categoria.

A Audiência foi conduzida pela Federação de acordo com o protocolo e compos a mesa diretora com os seguintes convidados:

Senhor Deputado Estadual Major Olimpio Gomes que presidiu a audiência, o Senhor Deputado Estadual Orlando Morando os quais se comprometeram a levar as proposições da Federação à Brasília em nome da Assembléia Legislativa de São Paulo o Presidente da Fenacat o Senhor Luiz Carlos Neves, falou sobre a vital importância sobre as atividades das associações de caminhoneiros, sejam eles autônomos ou pequenos e médios empresários, assim como o trabalho desenvolvido pela FENACAT, que o cenário está favorável em função da união de todas as Associações e Cooperativas de Caminhoneiros e Transportadores de todo Brasil, “Vamos separar o joio do trigo para a sobrevivência de nossa classe”, o Presidente da UNICAM, o Senhor “China”, representado pelo Senhor Marcelo Scatini, falou de seu apoio á FENACAT e a importância dos benefícios oferecidos pelas Associações aos caminhoneiros, o Sr. Diógenes Dias – Associação do Rio Grande do Sul, abraçou também a iniciativa e falou sobre os benefícios oferecidos nas Associações do Sul e a importância para os caminhoneiros, a Dra. Virgínia Laira – Assessora Jurídica da FENACAT apresentou todo o estudo feito pelo segmento com causa, efeito e necessidade, representando a Associação Assulmic o Sr. José Lino – Associação Assulmic.

O objetivo da audiência foi em apresentar para as autoridades presentes a importância e a seriedade do trabalho das Associações e Cooperativas de Caminhoneiros e Transportadores, representados pela FENACAT, que luta pelos interesses e pela  sobrevivência dos caminhoneiros e transportadores, os quais se uniram em todo o país por meio das associações para minimizar os problemas que a categoria sofre com os roubos, acidentes, desvalorização do frete, péssimas condições das estradas, altos custos do pedágio e, principalmente defender o instrumento de trabalho do caminhoneiro – o caminhão.

As intervenções dos integrantes da mesa diretora foram expostas, assim como os depoimentos dos convidados Sr. Celso Masson – Dir. do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de São Paulo), Dr. Heron Salgado, representando a Associação Astransleste de Manhuaçu – MG, Sr. Mário Alex – Dir. da Associação ATAC SP, representante da Associação Aproceg Associação de proteção dos Cegonheiros de São Bernardo como não houve intervenção pelo MPF, SUSEP, SINCOR , FENSEG, CNSEG o espaço foi aberto para todos os presentes.

A FENACAT espera por todos e principalmente os representantes do Ministério Público Federal e do Estado de Minas Gerais, SUSEP, SINCOR, FENSEG e CNSEG em sua 2ª audiência a ser realizada em Minas Gerais local e data ainda a definir, em breve disponível no site da FENACAT www.fenacat.org.br.<


Assessoria Imprensa Fenacat Amanda Sanzi


Audiência Pública FENACAT
Convidados
Deputado Estadual Major Olímpio
Diogenes Dias - Representante da Associação dos Transportadores do Rio Grade do Sul - RS
Dra. Virginia Laira -
Assessora Jurídica da FENACAT
Luiz Carlos Neves -
Presidente da FENACAT
Marcelo Scatini
Mesa Diretora composta
na Audiência Pública
Representante da APROCEG -
Associação de Proteção dos Cegonheiros
de São Bernardo do Campo
   
Sr. José Lino - Representante
da Associação Assulmic
   

Retorna

FENACAT - Todos os direitos reservados                                                                                                                                                                                                                  Design by: Immaginare