FENACAT

 (11) 2203-3257

Rua Manoel Corazza, 12
Centro - SBC - SP
CEP: 09720-320

FENACAT Info
Clique para baixar
FENACAT INFO


 

FENACAT em reunião no BNDES

FENACAT e BNDES

No dia 16 de abril, foram recebidos no BNDES pelo Diretor Mauricio Borges Lemos, o Deputado Federal Paulo Piau, Sr. Luiz Carlos Neves, Presidente da Fenacat, Sr. Reginaldo Nunes, Presidente da ATP e Vice-Presidente da Fenacat, Sr. Walterson, Diretor da ADAC-Patos e Conselheiro Fiscal da Fenacat, Dra. Virginia Laira, assessora Jurídica da Fenacat.

A Fenacat – Federação Nacional das Associações e Cooperativas de Caminhoneiros e Transportadores colocou ao BNDES as dificuldades que o caminhoneiro autônomo esta enfrentando nas instituições financeiras para a contratação do Pró-Caminhoneiro para caminhões usados, inclusive com a obrigatoriedade da contratação de seguro no financiamento, o que inviabiliza a contratação do financiamento, uma vez que o valor da prestação aumenta consideravelmente.

Como solução dos problemas apresentados, a Fenacat colocou a seriedade do trabalho realizado pelas associações federadas, todas elas fundadas e formadas somente por caminhoneiros e transportadores, com o objetivo único de melhorar as condições de vida e trabalho do caminhoneiro, e a possibilidade das associações participarem das operações do Pró-Caminhoneiro como responsável por aquele caminhoneiro.

O Diretor Mauricio Lemos se comprometeu a promover uma reunião entre os departamentos jurídicos do banco e da federação para viabilizar o projeto apresentado pela Fenacat. A reunião se estendeu por duas horas e foi de extrema importância para os caminhoneiros e transportadores que se viram mais uma vez representados pela Fenacat.


Assessoria de Imprensa FENACAT


Retorna

FENACAT - Todos os direitos reservados                                                                                                                                                                                                                  Design by: Immaginare