FENACAT

 (11) 2203-3257

Rua Manoel Corazza, 12
Centro - SBC - SP
CEP: 09720-320

FENACAT Info
Clique para baixar
FENACAT INFO


 

FENACAT recebe visita de representante da CNSeg

A Fenacat, no dia 7 de dezembro de 2.010, foi procurada pelo Sr. João Durães, que se apresentou como um representante da CNSeg – Confederação Nacional das Empresas Seguradoras Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, com o intuito de conhecer melhor esta nova modalidade de proteção.

O Sr. Durães explicou ao Presidente da Fenacat, Sr. Luiz Carlos Neves e para a Dra. Virginia Laira, responsável pelo jurídico da Federação que a CNSeg tem como missão congregar as principais lideranças, coordenar ações políticas, elaborar o planejamento estratégico do setor e representar o segmento perante o Governo, a sociedade e as entidades nacionais e internacionais.

Ele relatou à Fenacat que a CNSeg está muito preocupada com o crescimento desordenado e especulativo das associações, informando inclusive que iria realizar algumas visitas em associações em Curitiba, Belo Horizonte, Betim, Vitória e, depois iria emitir o seu parecer sobre as associações.

O Presidente e a Dra. Virginia, fizeram um minucioso relato sobre as atividades Fenacat e das associações que visam proporcionar ao transportador, autônomo ou pequeno empresário, melhores condições de preservar e melhorar o seu patrimônio, descreveram o caráter social das associações quando o seu associado bateu o seu caminhão e o mesmo é financiado, as associações acabam por ajudar no pagamento deste financiamento e, muitas vezes ajudam inclusive no pagamento de diárias aos motoristas.

Falaram também sobre o importante papel das associações na renovação de frotas e a diminuição das causas de acidentes de transito provocados por caminhões velhos, pois uma vez que o transportador consegue administrar melhor os seus prejuízos do dia-a-dia, consequentemente, lhe sobra mais dinheiro para trocar o seu caminhão por um mais novo.

Falaram também, do importante papel das associações que passaram a investir em segurança e na prevenção dos roubos, mapeando os locais de alto risco, acompanhando o seu associado e o protegendo contra os marginais que permanecem livres e cada vez mais audaciosos.

Depois de todas as explicações sobre as associações que são filiadas à Fenacat, e também do processo de filiação para ser uma associada Fenacat, o Sr. Durães se mostrou bastante satisfeito com o que ouviu e, deixou claro que irá promover reuniões entre a CNSeg e a Fenacat para encontrarem uma solução, a fim de dirimir os conflitos existentes.

Fonte: Revista Entrevias - Jan/2011


Retorna

FENACAT - Todos os direitos reservados                                                                                                                                                                                                                  Design by: Immaginare