FENACAT

 (11) 2203-3257

Rua Manoel Corazza, 12
Centro - SBC - SP
CEP: 09720-320

FENACAT Info
Clique para baixar
FENACAT INFO


 

Seguradoras têm parcela de culpa pela proliferação da proteção veicular

Superintendente-geral da Central de Serviços e Proteção da CNSeg, Julio Avellar argumenta que o cenário do seguro nacional mudou, mas não necessariamente para melhor. “Antes, o mercado tinha dificuldade para falar com o público que precisava de seguro. Agora, a sociedade precisa do seguro, mas o mercado não está atendendo. Isso é um brutal paradoxo”, lamentou o executivo, ao falar sobre a proliferação da proteção veicular à venda em associações e cooperativas no 8º Fórum de Debates do Sincor mineiro, realizado no final da semana passada na cidade de Caeté.

Julio Avellar destacou que há, por vezes, excessiva preocupação das resseguradoras e seguradoras com as tarifas, as subscrições e os investimentos em gerenciamento de risco para saber a franquia adequada, o que faz com que o mercado não aceite o risco, pois não sabe como precificar. "O mercado emburreceu, esqueceu o que é seguro", criticou.

Na avaliação do executivo, foi no vácuo criado pelas próprias seguradoras que surgiram “associações e cooperativas do bem”, as quais representam segmentos como padarias e pequenas joalherias. “Tais associações não fazem publicidade enganosa, estão apenas trabalhando naquilo que o mercado de seguros negou”, sustentou, acrescentando que elas não podem ser comparadas com as cooperativas que comercializam a chamada proteção veicular. “Estas são cooperativas do mal, nas quais o empresário se traveste de entidade sem fins lucrativos, sendo na realidade um seguro falso, que devemos sim combater”, defendeu Julio Avellar.

Data: 21.08.2011
Fonte: www.segs.com.br


Retorna

FENACAT - Todos os direitos reservados                                                                                                                                                                                                                  Design by: Immaginare