FENACAT

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE CAMINHONEIROS E TRANSPORTADORES

SOBRE A FENACAT

A FENACAT surgiu a partir da necessidade dos caminhoneiros autônomos e transportadores de todo o Brasil de contratar a proteção do CASCO.

As empresas seguradoras negam aos caminhoneiros, de um modo geral, a contratação de apólices para a cobertura de eventuais prejuízos, e diante deste cenário e sem qualquer perspectiva de atuação, seja do governo ou das companhias seguradoras, estes caminhoneiros encontraram como alternativa a criação de associações como o único meio sustentável de continuar a exercer a sua profissão fortalecendo assim a economia solidária.

Informações

Últimas Notícias

NOTA OFICIAL: AO TRANSPORTADOR

A Associação Nacional do transporte de Cargas e Logística (ntc&Logística) alerta as empresas do transporte rodoviário de cargas sob os impactos negativos e nefastos que a decisão …

Novas regras trazem benefícios para o transportador e o autônomo na contratação de seguros para o caminhão e a carga transportada Desde …

Foi publicada no último dia 20 de junho, a Lei nº 14.599/2023 que altera a Lei nº 11.442/2007 no que tange a …

A partir de hoje (14), as inscrições estão oficialmente abertas para o Congresso ntc 2023 – XVI Encontro Nacional da comjovem. O evento, que reúne …

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por 8 votos a 3, derrubar dispositivos da Lei dos Caminhoneiros (Lei 13.103/2015) que …

Atenção, transportador! Com a volta, neste sábado (1º), da obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas das categorias C, D e E, o Conselho Nacional …

FILIADOS

Conheça nossos Associados

Faça parte da nossa comunidade

receba nossas notícias e novidades