FENACAT

 (11) 2203-3257

Rua Manoel Corazza, 12
Centro - SBC - SP
CEP: 09720-320

FENACAT Info
Clique para baixar
FENACAT INFO


 

Greve dos Caminhoneiros



Fenacat


A FENACAT – Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros e Transportadores entende que toda forma de manifestação, desde que pautada na objetividade das reivindicações, e sem qualquer outro motivo oculto, deve ser sempre respeitada.

A princípio quando começaram a divulgar os vídeos do chamamento para a greve dos caminhoneiros pelo whatsApp, via-se claramente que o motivo principal era político e exigia o impeachment da Presidente Dilma.

Entretanto, não podemos negar que o movimento foi ganhando força, pois a insatisfação do caminhoneiro com a atual situação e desde a promulgação da Lei 13.103/15, a Lei do Caminhoneiro, ele não viu qualquer das suas reivindicações atendidas.

É indiscutível que as reivindicações da categoria são reais e que precisam ser atendidas com urgência para não matar a classe.

Assim, todas notícias que nos chegam da greve, é que o caminhoneiro não aguenta mais viver nesta situação e que as principais reivindicações: aumento do valor do frete; seguidas elevações do preço do diesel; alta carga tributária; cobrança do eixo suspenso no pedágio; carência do financiamento junto ao BNDES; cancelamento das multas da greve anterior; criação de uma tabela referencial do frete, redução do custo do diesel e a reserva de mercado de 40% nas cargas do governo.

Lembramos que nenhuma destas reivindicações até agora foram solucionadas pelo Fórum Permanente do Transporte, onde as lideranças sindicais participam, mas não estão obtendo sucesso.

O caminhoneiro é acima de tudo um cidadão brasileiro e merece respeito, e pode sim se manifestar livremente, e tem o nosso apoio.


Retorna

FENACAT - Todos os direitos reservados                                                                                                                                                                                                                  Design by: Immaginare