logo

© Todos os direitos reservados 2018 - Fenacat


(11) 2203-3257
(11) 2267-0630
Ligue agora e tire suas dúvidas

Novas regras para a cobrança de fretes

Agência Nacional dos transportadores Terrestre (ANTT) publicou nesta quinta-feira, 16, novas regras para a cobrança de frete em transporte de cargas feitos por caminhoneiros. Na tabela, a ANTT aponta que o frete de retorno pode ser aplicado em alguns casos e a diária do motorista vira parte do cálculo. 

Entre os itens novos desta edição, estão a categoria única para as cargas de granel pasteurizado e também a obrigatoriedade de pagamento do frete retorno, para os caminhões que não podem realizar novos fretes ao voltarem para o ponto de origem de partida. 

Já frotas que transportam combustíveis estão dentro das beneficiadas pelo frete retorno, que devem ter um custo de 92% do coeficiente de deslocamento multiplicado pelos quilômetros que devem percorridos.  cargas consideradas de alto desempenham ganharam uma tabela própria, onde a jornada de trabalho foi ampliada para três turnos, o que exclui o cálculo de pernoite no cálculo de diárias. 

Veja a matéria completa no link: https://www.canalrural.com.br/agronegocio/tabela-do-frete-nao-resolve-problema-do-produtor-e-nem-do-caminhoneiro/