Categorias
Sem categoria

Caminhões e ônibus ganham manual de bordo digital

De acordo com a Volkswagen, o formato digital elimina o risco de extravio do manual de bordo. Mercedes-Benz e Volvo também já oferecem essa opção

Desde o dia 1º de janeiro de 2021, os caminhões e ônibus da Volkswagen saem da fábrica com manual de bordo em formato digital. Com a tecnologia, a consulta de informações sobre o veículo pode ser feita com mais praticidade. Ou seja, por meio de smartphones, tablets e computadores.

Segundo informações da Volkswagen, o formato digital elimina o risco de extravio do manual. Com isso, os donos de veículos receberão apenas o manual de garantia e manutenção impresso. Isso para que tenha em mãos todos os detalhes referentes às regras de garantia do produto.

E também possam fazer o controle das revisões periódicas. O proprietário deve apresentá-lo em todas as passagens do veículo pelas concessionárias. Ou seja, para registros das revisões nos quadros correspondentes, como é feito atualmentehttps://b3d9d814bcd5f96b06450db6c3b3f8c8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Os manuais de bordo em formato digital estão disponíveis para visualização e download. E podem ser encontrados na página da VWCO, neste endereço. Basta digitar o número do chassi do veículo.

Segundo a fabricante, o dono do veículo recebe impressos os manuais de garantia e manutenção. E com eles vêm um QR code que facilita o acesso ao manual.

Além disso, há um suplemento informativo. Em outras palavras, trata-se do passo a passo para fazer a consulta. Bem como o download do manual.

Mais marcas

Mercedes-Benz do Brasil também oferece o manual de bordo digital. Igualmente para caminhões, ônibus e vans. E o cliente consegue ver e baixar o documento no celular ou computador.

No endereço digital ou por meio do QR, dá para ver o material que acompanha o veículo. Além disso, há o termo e garantia e um guia rápido de instruções sobre a operação.

Durante a entrega técnica do veículo, a concessionária orienta o cliente. Ou seja, ele fica sabendo como acessar todos os manuais completos na Internet.

Neste manual, o transportador encontra orientações sobre como dirigir o caminhão, ônibus ou van e acerca da manutenção.

Volvo também já oferece a versão digital do manual de caminhões e ônibus para os modelos da marca, mas mantém a a entrega da versão impressa caso o transportador prefira.

Fonte: https://estradao.estadao.com.br/caminhoes/caminhoes-e-onibus-ganham-manual-de-bordo-digital/