Categorias
Informativos Sem categoria

Caminhoneiros podem fazer cursos grátis para ganhar mais

Os cursos online para caminhoneiros são grátis e têm aulas de gestão, direção defensiva, mecânica e novas tecnologias, entre outras

Caminhoneiros autônomos que buscam aumentar a renda precisam se capacitar. Uma das formas é fazer cursos online – muitos são gratuitos. É o caso do Empreendedorismo Para CaminhoneirosO treinamento é fruto de uma parceria entre o Instituto CCR e a escola de negócios Empreende Aí.

Portanto, quem se interessar pode fazer a inscrição até 19 de maio. Segundo o instituto, a lista de selecionados sai no dia 21 de maio. Por fim, o curso começa no dia 26.

Caminhoneiros dos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul podem participar. De acordo com a CCR, são 30 vagas. A expectativa é de 50% dos alunos sejam mulheres.

Capacitação para encarar momentos de crise

Segundo o Instituto CCR, trata-se de um programa rápido. Ou seja, com duração de 30 dias. Assim, inclui aulas sobre autoconhecimento e gestão financeira.

Além disso, o treinamento visa ajudar os caminhoneiros a identificarem oportunidades. Sobretudo em momentos de crise, como agora. No mesmo sentido, haverá aulas sobre planejamento e gestão de tempo.

De acordo com o Instituto CCR, todo o conteúdo será digital. Portanto, os alunos poderão acessar as aulas pelo computador ou celular.

Capacitação para encarar momentos de crise

Também haverá opções em formato de podcastPortanto, os caminhoneiros poderão ver e ouvir as aulas nas horas vagas.

Na prática, com mais conhecimento é possível melhorar de vida. Ou seja, usando novas ferramentas e gerenciando melhor os recursos.

O Instituto CCR tem várias iniciativas voltadas à capacitação. Por exemplo, o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1.300 escolas públicas. E o Estrada para a Saúde, voltado aos motoristas profissionais.

Aulas de direção defensiva e econômica para caminhoneiros

Há outras opções de cursos gratuitos para caminhoneiros. Por exemplo, há o da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). Nesse caso, o treinamento é sobre direção defensiva e econômica.

Segundo a VWCO, as aulas também são online. A duração do treinamento é de três meses. Os caminhoneiros podem fazer a inscrição até julho.

Os cursos são ministrados por meio de parceria com a Safed. A escola é reconhecida pelo Detran, e pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Assim, no fim do curso os alunos recebem um certificado de conclusão.

Estrela das Estradas tem aulas online

A Mercedes-Benz também oferece cursos de capacitação por meio do Estrela das Estradas. Nesse sentido, são treinamentos profissionalizantes.

Segundo a empresa, o conteúdos são apresentados de forma simples e direta. Ou seja, sem muito “tecniquês”.

Portanto, são 12 módulos gravados com especialistas. As aulas têm de 20 a 30 minutos cada. Além disso, há diferentes temas.

Capacitação por meio de vídeos

Por exemplo: mecânica e manutenção, retenção de falhas e novas tecnologias, entre outras. Os vídeos podem ser acessados no site dedicado.

Para participar, basta fazer a inscrição, que é grátis. Segundo a Mercedes-Benz, após concluir cada módulo, o aluno poderá fazer uma prova online.

O teste tem 20 questões, com respostas em formato de múltipla escolha. Após comprovar que obteve o aproveitamento mínimo desejado, o aluno passa para o próximo nível.

Fonte: https://estradao.estadao.com.br/caminhoes/caminhoneiros-podem-fazer-cursos-gratis-para-ganhar-mais/