Categorias
Sem categoria

Mercedes oferece curso online grátis para motoristas

Disponibilizar cursos de forma online e totalmente gratuita para motoristas de caminhão é o objetivo da plataforma “Estrelas das Estradas” que acaba de ser lançada pela Mercedes-Benz do Brasil.

A oferta deste serviço se deve a pedidos encaminhados por motoristas, por meio de WhatsApp, ao Embaixador da Voz das Estradas, João Moita, informou a montadora.

A iniciativa conta parceria de empresas de transporte e irá oferecer oportunidade de empregos aos motoristas que mais se destacarem nos cursos.

As vagas de emprego serão oferecidas a partir de ação conjunta com a NTC & Logística, a Comjovem (Comissão Nacional de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas) e com empresas de transporte.

A plataforma online “Estrelas das Estradas” traz 12 módulos de conhecimento gravados por especialistas, divididos em aulas de 20 a 30 minutos

Os temas à disposição dos motoristas são os seguintes: Mecânica, Manutenção, Detecção de Falhas, Novas Tecnologias, Dinâmica Veicular, Direção Preventiva, Operação Econômica, Direção Segura, Comportamento Empreendedor, Cuidados com a Saúde, Legislação do Transporte Brasileiro, Dicas para combate à Covid-19 nas estradas e Prevenção contra as Drogas.

A gerente sênior de Marketing Comunicação e Inteligência da Mercedes-Benz do Brasil, Ebru Semizer, explicou que o principal objetivo desta iniciativa é buscar temas que realmente tenham relação com a vida do caminhoneiro e de quem vive do caminhão.

“Estamos muito satisfeitos e felizes em proporcionar mais uma solução para estes profissionais que estão cada vez mais conectados”, disse. Ebru destacou ainda que as estradas pedem cada vez mais conhecimento e a Mercedes-Benz ouve e entrega.

COMO PARTICIPAR

Os módulos estão disponíveis em forma de vídeos na plataforma “Estrelas das Estradas”, hospedados no site www.estrelasdasestradas.com.br.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita e iniciar o curso.

Ao final de cada um dos 12 módulos, o participante realizará uma prova online – com 20 questões de múltipla escolha – sobre os conteúdos que aprendeu em cada vídeo.

As pontuações das provas serão somadas e os melhores colocados se classificam para a final, que será uma prova de 30 questões para determinar os vencedores que poderão concorrer a oportunidades de emprego.