Categorias
Sem categoria

Parceria no setor de transporte eleva rentabilidade de caminhoneiros

Acordo possibilita que profissionais adquiram linha de rastreadores e serviços com descontos de até 30%

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o mercado de transporte tenta se adequar às necessidades de empresas e caminhoneiros. A busca por maior rentabilidade muitas vezes esbarra em serviços que necessitam de equipamentos específicos, como rastreadores de carga. Muito profissionais não conseguem fechar o frete por não terem o aparelho instalado no veículo.

A Omnilink, empresa de soluções de inteligência embarcada para segurança e prevenção de risco, gestão de frotas e monitoramento de veículos, anunciou uma parceria com a Cargo X, logtech que conecta cargas a transportadores, que opera por meio de economia compartilhada, conectando mais de 250 mil caminhoneiros a embarcadores, por meio de aplicativo.

O modelo de negócio, um dos primeiros acordos desse tipo no Brasil, oferecerá aos profissionais associados que trabalham com a Cargo X a oportunidade de adquirir toda linha de rastreadores e serviços da Omnilink com condições especiais e descontos de até 30%.

Para ter acesso aos benefícios, basta ao caminhoneiro baixar e acessar o aplicativo da Cargo X, disponível na PlayStore para celulares com Android. Já no sistema, é só procurar o menu e a aba do clube de benefícios.

A assinatura do contrato entre as empresas ocorreu no dia 25 do último mês. O acordo vale por tempo indeterminado e a expectativa das empresas é atingir 90 mil caminhoneiros autônomos nos próximos dois anos.

O diretor comercial da Omnilink, Fabio Barbosa, parabeniza equipe que se dedicou a essa parceria, Karla Abreu e Mauricio Gomes. Segundo ele o negócio foi muito comemorado. “A Omnilink acredita muito nesta parceria justamente para encontrar e dar benefícios de um clube de compras a esses clientes que fecham contratos com a Cargo X, assim asseguramos que eles terão equipamentos de ponta que lhes proporcionem carregamento de qualquer tipo de cargas e ainda com a facilidade de uma compra direta juntamente com a logtech”, explica.

Para o analista de marketing da Cargo X, Raphael Baccari, um dos responsáveis pela parceria, a negociação vai agregar maior valor à empresa e oferecerá a oportunidade de maior lucro aos caminhoneiros. “É uma ação que faz parte do nosso compromisso social pela saúde financeira dos nossos parceiros, que poderão economizar e ainda usufruir de vantagens, principalmente em um momento de pandemia como esse”.

A expectativa da Cargo X é um crescimento da demanda de fretes a partir dessa parceria. “Queremos criar maiores alternativas aos profissionais”, completa Baccari.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/parceria-no-setor-de-transporte-eleva-rentabilidade-de-caminhoneiros,abb542e27140ac7d39a4cacdf17d34367d6ps379.html