Categorias
Sem categoria

Porto de Suape oferece 400 vagas para curso de capacitação para caminhoneiros

Caminhoneiros autônomos do estado de Pernambuco podem se inscrever, de forma gratuita, em uma programa criado pelo Porto de Suape para capacitação sobre Direção Econômica e Gestão de Custos no Transporte de Cargas.

Para realização do curso, foi assinado um convênio com a Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), no valor total de R$ 73 mil. O material para o curso ficará disponível no site da Fabet a partir de 25 de janeiro de 2021. O programa também recebeu apoio da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e da Federação Nacional das Operações Portuárias (Fenop).

O programa visa ampliar as oportunidades aos caminhoneiros autônomos, que são pequenos empresários do setor de transportes, e pretende desenvolver habilidades técnicas e gerenciais para conduzir o veículo de forma segura e econômica.

Conteúdo

O curso será dividido em dois módulos, com carga horária total de 24 horas/aula, sendo 20h de teorias e 4h de práticas. O primeiro é o de Segurança Veicular e Gestão de Custos, onde os motoristas vão aprender sobre a sustentabilidade financeira do pequeno negócio.

No segundo módulo, que aborda prática em videoaulas, serão aplicados conceitos sobre direção segura econômica e tecnologias embarcadas. O conteúdo contempla vídeos teóricos e práticos, além de fórum de discussão e dúvidas entre alunos e professores especialistas. As aulas podem ser assistidas a qualquer momento. Ao final do curso, será realizada uma avaliação e emitido certificado digital para os participantes com 70% de aproveitamento.

“Queremos dar suporte e ajudar no desenvolvimento do negócio dos pequenos empreendedores do transporte de cargas. São profissionais de extrema importância para a economia, não só de Pernambuco, mas de todo país. Eles têm papel fundamental na movimentação de cargas e, consequentemente, nos resultados obtidos pelo Porto de Suape”, afirma Leonardo Cerquinho, presidente de Suape.

Como se inscrever

Os interessados podem fazer inscrições pelo site da Fabet, até o dia 24/01/2021, no endereço http://fabetsp.com.br/eadsuape/. O curso será iniciado em 25/01/2021, com 24 horas/aula.

Fonte: https://blogdocaminhoneiro.com/2020/12/porto-de-suape-oferece-400-vagas-para-curso-de-capacitacao-para-caminhoneiros/