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Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta o novo Delivery Express

Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresenta mais um integrante da família Delivery, o Express+. O novo modelo chega para agregar mais segurança ao segundo caminhão leve — de 3,5 toneladas — mais vendido do Brasil em 2020. 

O Express+ traz de série sistema de controle de estabilidade (ESC), igual aos vistos em automóveis. A tecnologia evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção. Segundo a VWCO, o veículo passou por testes extremos, em pistas especiais de gelo e neve no norte do Estados Unidos.

Ele ainda conta com freios ABS e controle de tração (ATC). Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. 

De acordo com a marca, a combinação destas tecnologias diminui substancialmente o risco de acidentes, tendo comprovado sua eficácia para a melhoria dessa estatística em outros mercados como Europa e Estados Unidos.

Outra novidade é o auxiliar de partida em rampa, mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. Ele mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando arrancadas nas subidas ou a ré em declives, pois evita rolagem em sentido contrário de marcha.

O Express+ é equipado com o eixo traseiro Dana 267. O conceito “sob medida para seu negócio” também está presente na oferta do veículo, que conta com duas opções de entre-eixos: 3.000mm ou 3.600mm para atender às diferentes aplicações. Com isso, os clientes podem optar por plataformas de cargas de até 4,2 metros e, se desejarem, o Express+ sai implementado de fábrica com baú ou carga seca.    

Além das novidades, o Delivery Express+ mantém os atributos da família, como possibilidade de ser dirigido apenas com carteira de habilitação do tipo B (a mesma para automóveis) e, por seu rodado simples na traseira, paga pedágio de automóvel e pode circular em áreas de restrição para veículos maiores.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/diario-motor/volks-caminhoes-apresenta-delivery-express-com-itens-de-seguranca-avancados