Categorias
Sem categoria

VW Caminhões e Ônibus oferece cursos gratuitos para caminhoneiros

Temas das capacitações são direção defensiva, mecânica básica, novas tecnologias, lei da balança e legislação

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou nesta quinta-feira, 02 de julho de 2020, que está oferecendo cursos gratuitos para caminhoneiros. Os temas das capacitações são direção defensiva, mecânica básica, novas tecnologias, lei da balança e legislação.

Os cursos serão oferecidos até dezembro de 2020 e têm duração total de seis meses. Os caminhoneiros que concluírem os módulos receberão um certificado de participação do curso.

De acordo com a fabricante, todos são realizados por meio de plataforma EAD (ensino a distância) e serão ministrados em parceria com a SafeD, instrutor reconhecido pelo Detran e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Confira as datas de cada módulo:

1º Módulo – Direção Defensiva: com quatro aulas, uma por mês, de julho a outubro.

2º Módulo – Mecânica Básica e Novas Tecnologias: aulas on-line liberadas em novembro.

3º Módulo – Legislação e Nova lei da Balança: aulas on-line liberadas em dezembro.

Para acessar, basta fazer o cadastro no site: https://safed.com.br/cursos/treinamento-para-condutores-de-veiculos-pesados/

“O ensino à distância é uma ótima opção para caminhoneiros que querem se especializar e valorizam seu tempo, além de ser uma opção segura de manter a capacitação mesmo em tempos de distanciamento social. Por isso a VW Caminhões e Ônibus decidiu oferecer mais essa ferramenta de aprimoramento aos motoristas e clientes, como forma de enfrentarmos juntos esse período desafiador”, disse Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus, em nota.

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2020/07/02/vw-caminhoes-e-onibus-oferece-cursos-gratuitos-para-caminhoneiros/