Categorias
Sem categoria

Consórcio Modular da Volkswagen Caminhões e Ônibus abre inscrições para formação profissional

Programa educacional Formare é para jovens de 17 e 18 anos cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, com renda familiar per capita de até um salário mínimo

O Consórcio Modular da Volkswagen Caminhões e Ônibus está com inscrições abertas para o programa educacional Formare. A iniciativa é voltada para a formação profissional de jovens entre 17 e 18 anos que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio e tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo.

As inscrições serão realizadas até 10 de novembro, próxima terça-feira. Pela primeira vez, as atividades do curso serão online, por conta da pandemia de Covid-19. 

Segundo a VWCO, após a inscrição, os candidatos passarão por processo de seleção para participarem de um curso de operador de montagem de produto durante um ano. Os selecionados terão aulas teóricas e práticas de segunda à sexta-feira, ministradas por cerca de 130 colaboradores voluntários.

Uma iniciativa idealizada pela Fundação Iochpe e realizada há quatro décadas, o curso é aprovado e certificado pelo MEC (Ministério da Educação).

 Informações para inscrição no programa:

Os interessados devem se cadastrar exclusivamente de forma online pelo link https://bit.ly/311nzPk, por meio de uma conta Gmail.

 Documentos necessários:

• Documento de identidade ou certidão de nascimento

• CPF

• Comprovante de residência

• Foto 3X4 atual

Para informações, a orientação da VWCO é entrar em contato com Ana Lúcia Bhering no telefone (24) 98859-9772.

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2020/11/06/consorcio-modular-da-volkswagen-caminhoes-e-onibus-abre-inscricoes-para-formacao-profissional/