Categorias
Sem categoria

Projeto oferece serviços gratuitos de saúde para caminhoneiros na MG-050, em Carmo do Cajuru e São Sebastião do Oeste

Diversas ações serão oferecidas, como a verificação de temperatura, atendimento clínico para a constatação inicial de sintomas do coronavírus e orientações para a reeducação de convívio social.

Um projeto vai oferecer gratuitamente, a partir da próxima terça-feira (8), serviços de saúde para motoristas de caminhão na MG-050, nas cidades de Carmo do Cajuru e São Sebastião do Oeste.

A ação da AB Nascentes das Gerais, concessionária que administra a rodovia, em parceria com a “Carreta Texaco”, tem o objetivo de incentivar que os motoristas cuidem da saúde e estejam protegidos contra a Covid-19. A empresa estima atender, em média, 500 caminhoneiros por dia.

Serviços

Além das ações informativas de conscientização, diversos serviços serão oferecidos, como a verificação de temperatura, atendimento clínico para a constatação inicial de sintomas do coronavírus e orientações para a reeducação de convívio social.

Os profissionais também poderão se cadastrar para receber, pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, dicas de saúde e bem-estar. Serão compartilhados vídeos com instruções para exercícios, alongamentos e atividades contra o sedentarismo provocado pelo confinamento e o isolamento social.

Haverá, também, a distribuição gratuita de kits de higiene, contendo sabonete líquido, desinfetante e flanela para higienização da cabine dos veículos.

As equipes de profissionais especializados que vão atender aos motoristas estarão seguindo todas as orientações de proteção e higiene. Os atendimentos ocorrerão na parte externa da carreta e com rígidas normas para evitar aglomerações.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Locais e horários

A ação será realizada nas balanças localizadas no km 109, em Carmo do Cajuru, na terça e quarta (9) e, no km 400, em São Sebastião do Paraíso, nos dias 10 e 11 de setembro.

Carmo do Cajuru (próximo ao posto policial):

  • Terça e quarta feira das 9h às 17h.

Em São Sebastião do Oeste:

  • Na quinta, das 10h às 18h;
  • Sexta, a ação será das 9h às 17h.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2020/09/07/projeto-oferece-servicos-gratuitos-de-saude-para-caminhoneiros-na-mg-050-em-carmo-do-cajuru-e-sao-sebastiao-do-oeste.ghtml